Marketing para Arquitetos: Ciclo do encantamento | Viva Decora

Por edsonmri - 09 de outubro de 2017 - Sem categoria

 

Como sabemos, o mundo não para e sua constante mudança é algo eminente. E como não poderia deixar de ser diferente, o mercado de trabalho passa a exigir profissionais cada vez mais atualizados e conectados com as novas tendências. E visando cada vez mais atender ás necessidades dos arquitetos e designers, a Viva Decora reúne as melhores ideias de decoração, design de interiores e arquitetura para todos os profissionais dessas áreas, com conteúdos exclusivos!

Em meio a todas essas transformações, muitos são os arquitetos e designers de interiores que precisam expandir a cartela de clientes, e fidelizar os antigos. Porém, não sabem como usar as ferramentas digitais para fortalecer o seu escritório de arquitetura e aumentar os seus lucros. Você encontra-se nessa realidade?

Muitos arquitetos, por muitos anos sobreviveram com o nome no qual criaram durante toda uma carreira. E mesmo não tendo sites ou redes sociais, eles conseguiam e ainda conseguem prosperar e ter novos clientes. Porém essa não é uma realidade vivida nos últimos anos por quem não tem um nome no mercado e está começando do zero. E é justamente nesse processo que entra a importância do marketing para a sua carreira! E no Viva Decora, você irá encontrar as melhores ideias e inspirações para o seu negócio.

IMPORTANTE:  Viva Decora PRO XIII vai acontecer dia 18/10 às 14 horas no MIS, Presencial (Restam poucas vagas). O evento será transmitido Ao Vivo (Garanta sua vaga online). Inscreva-se!

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E porque consultar o Viva Decora?

Porque o Viva Decora é referência em ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura. Tudo isso reunido em um só lugar! É uma ótima oportunidade para você que é profissional da área se inspirar cada vez mais. Além de referência, o Viva Decora conta com uma gama de produtos que irão deixar a sua casa ou o seu ambiente favorito ainda mais bonito!

Você já ouviu falar de Inbound Marketing? É uma das metodologias mais modernas de marketing digital e que vem sendo adotada por milhares de empresas no Brasil. Entretanto mesmo referindo-se á uma estratégia universal, toda ação que é segmentada, tem muito mais chances de dar certo.

E foi justamente pensando nisso, que a Viva Decora adaptou a metodologia do Inbound Marketing e desenvolveu o Ciclo do Encantamento. Uma metologia para profissionais de interiores fortalecerem sua presença digital, prospectarem e fidelizarem mais clientes. Representando as etapas a jornada de compra do consumidor do mercado de arquitetura e interiores. Com esse material, você encontrará as ideias principais de cada um dos passos, bem exemplificadas.

Nesse post daremos um breve resumo do que você encontrará nesse conteúdo exclusivo. Vamos lá?

Proposta de valor

Entender quais são as necessidades do seu público-alvo e como você pode solucioná-las é fundamental. Por isso, ofereça um produto ou serviço que não só atenda às suas necessidades, mas também sirva como analgésico para dores e gere mais ganhos.
Objetivo: Definir quais produtos e serviços seu escritório de arquitetura irá oferecer para atender ás necessidades do seu cliente.

Posicionamento da marca

Depois que você criou um valor do seu serviço/ produto oferecido, é hora de posicionar a sua marca no mercado. Ou seja, definir como ela irá se apresentar. Esse posicionamento (relacionado á imagem que você deseja passar) deve ser o guia de todas as etapas do Ciclo do Encantamento que irão norteá-lo.
Objetivo: Comunicar sua proposta de valor, de maneira eficaz e coerente com o perfil do seu público.
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Geradores de Público

Para você fortalecer sua presença digital, é preciso investir na criação de canais para divulgar seu trabalho. E também atrair potenciais clientes e se comunicar com seus públicos. Seu site é o seu principal gerador de público, e precisa expressar a proposta de valor e o posicionamento do seu escritório de arquitetura.
Objetivo: Aumentar o número de pessoas que conhecem seu trabalho.

Imã Permanente

Um site com conteúdo educacional gerá até 10 vezes mais conversões. Tenha em mente uma máxima: “quem educa o mercado, domina o mercado”. Tomando essa informação como um norte, invista em conteúdo como e-books, relacionados á sua especialidade.
Objetivo: Aumentar o número de usuários cadastrados para estabelecer um diálogo permanente.

Automação

Á medida que sua base de contatos cresce, sendo atraída por conteúdos educacionais, você precisa criar um sistema para se comunicar automaticamente com seus públicos.
Objetivo: Motorizar o relacionamento com seus públicos para engajá-los e identificar potenciais clientes.

Bate papo

Ao fazer posts em seu blog, redes sociais, e enviar e-mails, vão surgir internautas com mensagens, e-mails e telefonemas tanto com elogios e questões, quanto pedindo orçamentos.
Objetivo: Esclarecer dúvidas de internautas e levantar informações sobre seu potencial cliente.

Análise do perfil

Após ligar ao seu potencial cliente, faça uma análise para continuar se comunicando com ele. Verifique se as necessidades dele podem ser atendidas por seus serviços e entenda qual o perfil dele.
Objetivo: Decidir o quanto da atenção e tempo deve ser dada a seu potencial cliente.
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Kit de alto impacto

Se após analisar e qualificar o seu potencial cliente, você concluir que ele pode vir a contratá-lo, é o momento de impressionar. Para esbanjar profissionalismo e apresentar mais profundamente seu portfólio e diferenciais.
Objetivo: Impressionar seu potencial cliente e apresentar as características do seu trabalho.

Primeiro encontro

Depois de impressionar o seu potencial cliente com o kit de alto impacto, chegou o momento da conversa presencial. Um encontro para ele contar melhor o que precisa.
Objetivo: Entender as necessidades do cliente, educá-lo sobre seu processo de trabalho e prepará-lo para fechar o negócio.

Consulta arquitetônica

Se seu cliente ainda não estiver pronto para fechar um projeto maior com você, comece por algo menor. Venda para ele uma Consulta Arquitetônica, uma reunião em que você irá fazer o diagnóstico das necessidades.
Objetivo: Preparar o cliente indeciso para fechar um negócio.

Proposta certeira

Não existe uma hora única para fazer uma proposta: o momento da proposta é quando seu cliente entendeu o real valor do seu serviço.
Objetivo: Fechar o projeto proposto.

Projeto

Chegou a hora da verdade! Esta é a fase mais importante para você prospectar mais clientes, ou seja, é a hora de projetar e executar obra com maestria, de deixar impressionado quem o contratou.
Objetivo: Realizar o projeto e, quando aplicável, executar a obra, superar as expectativas do cliente e aumentar a margem de lucros.

Multiplicação de indicações

Ao concluir uma obra, estimule que seu cliente te indique a outras pessoas. Estruture um processo para incentivar indicações espontaneamente.
Objetivo: Maximizar o número de indicações para trazer mais público e potenciais clientes.
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Entenda mais sobre a parceria PS do Vidro e Viva Decora Pro

A Viva Decora nasceu com o propósito de ajudar os consumidores finais a criarem a decoração para a sua casa dos sonhos! Paralelo à isso, surgiu a Viva Decora Pro, que tem o objetivo de auxiliar arquitetos e designers de interiores com assuntos de gestão, marketing, vendas, finanças e contabilidade.

Para você que é arquiteto, designer de interiores, paisagista e está em busca de um conteúdo de qualidade, tanto online quanto offline essa é a sua chance para conhecer os nossos eventos!

O compromisso da PS do Vidro com a Viva Decora é continuar levando cada vez mais um conteúdo de qualidade para proporcionar a você experiências incríveis.

 

Como participar dos nossos eventos?

Os eventos da PS do Vidro e Viva Decora Pro começaram em setembro de 2016, e contam normalmente com 3 palestrantes. Basicamente é uma pessoa que está engajada no mercado, sendo capaz de falar sobre qualquer tema, junto com outro profissional de arquitetura para que haja assim um troca de experiência entre os profissionais. O evento começou para uma média de 70 profissionais e hoje conta com mais de 1.200 pessoas cadastradas mensalmente para participar pela internet ou de forma presencial.

Para os interessados, o evento é totalmente gratuito e as divulgações são feitas na Viva Decora Pro, Facebook e também na página da PS do Vidro. Além disso, pode ser assistido online, interagindo com a nossa equipe ou você pode optar por participar presencialmente.

Atualmente nossos eventos são no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).
Venha participar você também! Inscreva-se para o evento no MIS ou assista ONLINE.

 

(Vídeo do canal Viva Decora – Como encantar o cliente e ter uma primeira reunião efetiva – Diego Simon)

Esse conteúdo foi criado e desenvolvido pela Viva Decora, referência em ideias de coração, design de interiores e arquitetura em um só lugar! Com o intuito de capacitar a todos os arquitetos e designers de interiores que almejam fazer sucesso e crescer com a sua marca.

Texto: Isadora Couto 

Gostou desse post e quer ter acesso ao conteúdo completo?  clique aqui para saber mais! 

 


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