Veja também...
Por edsonmri - 12 de junho de 2015 - Vidraçaria
Em diversos ramos de atuação, ser um profissional qualificado e especializado é cada vez mais importante. E no setor vidreiro não poderia ser diferente. Confira o post e entenda porque os cursos para vidraceiro são tão necessários para o sucesso dos profissionais.
O mercado de trabalho vidreiro vem enfrentando dificuldades pela falta de profissionais devidamente qualificados. Apesar de hav vagas, elas acabam não sendo preenchidas. Os empregadores não encontram vidraceiros capacitados para desempenhar certos tipos de funções dentro das empresas. Portanto, se você deseja estar bem posicionado no mercado, conseguir bons salários e ser respeitado no ramo vidreiro deve ir atrás de um curso para vidraçaria o quanto antes.
Para o vidraceiro se tornar um profissional respeitado no mercado vidreiro ele deve dominar uma série de conhecimentos fundamentais para a execução de um serviço de qualidade. Saber como medir, cortar e instalar vidros é importante, porém, não é o suficiente. O profissional também precisa adquirir o máximo de conhecimento possível para garantir a sua segurança e a segurança das pessoas que usam os seus serviços.
É por isso que os cursos para vidraceiro são tão importantes, pois eles buscam trazer diversos conhecimentos sobre os tipos de vidro, normas, técnicas e ferramentas para que o vidraceiro seja capaz de trabalhar de forma correta e segura.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Associação Brasileira dos Distribuidores e Processadores de Vidro Plano (Abravidro) oferece, em São Paulo, o curso para vidraceiros. A grade curricular é bastante completa, envolvendo aulas teóricas e práticas. Com o objetivo de valorizar um aprendizado de excelência, as turmas possuem no máximo 12 alunos. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. No total, o curso tem carga horária de 160 horas e está dividido em dois módulos: Instalação de vidros comuns (60 horas) e Instalação de vidros de segurança (100 horas). O valor é de R$ 750,00 e pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros.
Assim como os cursos Abravidro, treinamentos e especialização para vidraceiro são oferecidos pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) e pela Associação dos Distribuidores de Vidro do Paraná (Adivipar). Para obter mais informações sobre os cursos, visite o site da Abravidro.
Oferecido gratuitamente pela Escola do Vidraceiro, o curso Técnico de Vidraceiro já contou com a participação de milhares de pessoas desde que começou a ser realizado em 2001. O conteúdo do curso inclui características e especificações de cada vidro, medição, folgas, elaboração de projetos, instalações, cortes, noções de lapidação, entre outros conhecimentos importantes que todo vidraceiro profissional deve ter. A carga horária do curso é de 76 horas.
Ainda que você não possa pagar por um curso para vidraçaria, é possível encontrar na internet opções de cursos online totalmente gratuitos. Um exemplo disso é o curso para vidraceiros oferecido pelo portal Setor Vidraceiro. Além de não ter que pagar nada, você não precisa nem sair de casa para aprender e se tornar um profissional qualificado. Para obter mais informações e se inscrever, clique aqui e acesse o site do Setor Vidraceiro.
Aproveite as nossas dicas e invista na sua qualificação profissional! Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos nossos comentários!