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Por edsonmri - 09 de junho de 2015 - Sob medida,Vidraçaria
A construção civil oferece uma gama de possibilidades para o universo empreendedor. É possível ganhar dinheiro ao oferecer serviços relacionados à fase de acabamentos dos imóveis, como a colocação de vidros nas portas e janelas e a confecção dos boxes dos banheiros.
O box surgiu para acabar com o incômodo de ter o chão do banheiro todo molhado. Além disso, oferece mais privacidade na hora do banho. A peça se tornou fundamental para o conforto e organização dos banheiros. Com o uso desse recurso, uma oportunidade de negócio também surgiu. Saiba mais, abaixo, sobre como lucrar vendendo e instalando box de vidro sob encomenda.
Montar a vidraçaria não exige grandes investimentos. Geralmente, o estoque não precisa ser imenso. O empreendedor deve se qualificar para fazer a manipulação de vidros de diversos tipos, assim como sua instalação na forma de box. Deve-se conhecer os tipos de materiais disponíveis no mercado. A especialização em vidros para box de banheiro, temperados ou não, é essencial. O atendimento e a execução devem buscar a referência para o mercado, pois a rapidez no atendimento é sempre muito requisitada nesse ramo.
A principal oportunidade de faturamento para quem vende e instala box de vidro é a manutenção periódica dos itens na casa do cliente. É necessário ter uma relação de quem comprou boxes e ligar para esses clientes depois de 12 meses para oferecer a manutenção. Aqui, a parceria com o fornecedor, como o PS do Vidro, é essencial para conseguir a melhor matéria-prima e itens de reposição.
Uma pequena loja de vidros e de montagem de boxes sob encomenda exige um investimento entre R$ 40 e R$ 45 mil. O maior custo será o de aquisição de um veículo utilitário de pequeno porte (R$ 30 mil, em média). O carro é utilizado no atendimento ao cliente e no transporte dos equipamentos e vidros. O veículo é a principal ferramenta de trabalho do instalador de boxes, portanto, é essencial cuidar muito bem da manutenção periódica.
É necessário saber negociar bem com os fornecedores para conseguir o menor preço possível da matéria-prima. Além disso, deve-se atentar para aqueles que fornecem as melhores condições para o empreendedor. O PS do Vidro, por exemplo, oferece toda a assessoria e suporte para o lojista instalador, com um profissional que auxilia sobre as melhores escolhas. Isso é essencial para quem está começando no negócio.
Uma dica para diminuir os riscos do empreendimento é oferecer parcerias com esses fornecedores, estabelecendo uma fidelidade ao uso dos produtos.
Para montar a vidraçaria especializada em boxes, dê preferência a locais residenciais com intenso fluxo de pedestres. Os contatos com os clientes serão realizados na maioria das vezes por telefone (e também, cada vez mais, pela internet), mas é essencial manter uma fachada bem localizada.
Veja, abaixo, as ferramentas básicas para a operação de um negócio de instalação de box de vidro.
A oficina deve manter uma área entre 60m² e 100m², dependendo da possibilidade de investimento.
O faturamento médio mensal do empreendedor que vende e instala box de vidro é de R$ 10 mil. Essa renda pode ser dobrada ou triplicada, dependendo do tamanho do mercado em que o negócio está inserido. O lucro, entretanto, irá depender da boa gestão do negócio.
O ideal, hoje, em qualquer ramo, é que o negócio tenha um bom site na internet. Na página eletrônica deve estar bem localizados o telefone e e-mail de contato e atendimento. As redes sociais oferecem meios de divulgação muito bons e são uma ótima oportunidade para apresentar o seu produto. A web é o mais rápido, barato e moderno meio de se fazer publicidade atualmente. Além disso, anúncios em jornais e listas telefônicas é essencial, além de manter uma fachada bonita.
Para abrir a empresa, o ideal é procurar ajuda especializada de um órgão de assessoramento na sua cidade, como o Sebrae. O registro deverá ser realizado na Junta Comercial, Secretaria da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, INSS e Sindicato Patronal. O Procon pode ajudá-lo a conhecer os direitos dos seus clientes.
Agora, é só fazer bons negócios! E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.