Veja também...
O vinho é uma bebida muito popular que acompanha toda a trajetória do ser humano. Desde os gregos antigos até hoje, essa preciosidade encanta todos os consumidores pela sua gama de variedades e gostos combinados com diferentes matérias primas, como a combinação de uvas e/ou fermentações diferentes. Além de ter aroma ímpar, o vinho também possui grande presença na culinária, onde é inserido em vários pratos para temperos e acompanhamentos.
Se tratando de estocagem, é necessário que o vinho tenha um cuidado especial, como, por exemplo, o contato com a rolha da garrafa, impedindo a entrada de oxigênio, não deixando-o ácido com o passar do tempo. A adega, local de armazenagem para vinhos, é um lugar especial para todo amante da bebida que deseja guardá-la e, também, colecionar as garrafas mais destacadas que o mercado nos proporciona.
Portanto, caros apreciadores do vinho, segue abaixo 4 dicas para você ter uma adega única em sua casa.
Ter uma adega em forma de prateleira é uma escolha versátil e prática para o seu ambiente, pois se torna muito fácil de ter o seu vinho predileto com pouco espaço. Podem ser feitas as prateleiras em vidro, o que causa um ar de modernidade em sua residência.2. Transforme a escada da sua casa em uma adega
A imagem acima relata que pode ser utilizado o espaço abaixo da escada para se ter uma adega. Além de economizar espaço, o design do interior fica muito bonito e pode ser utilizado vidro nas portas, dessa forma, é possível ver quantos vinhos temos estocados sem abrí-las, por exemplo.
Temos na imagem abaixo uma adega maior muito similar a um closet de roupas, com portas de madeira acompanhados de vidro temperado. Repara-se que é possível ver toda a adega por dentro, sendo que ela está fechada e protegida. Porque isso? O Vidro aplicado as portas demonstra suavidade ao ambiente e um toque de modernidade na adega, combinando o tradicional com o novo.
Temos na foto uma adega totalmente visível a metros e mais metros de distância. Isso se dá porque toda a sua estrutura é feita de vidro. Além de apresentar um toque moderno, nota-se que pode ser mais viável elaborar uma estrutura assim em vidro do que madeira nobre. Combinar orçamento baixo e algo moderno não é excelente?
Combinar os mais diversos tipos de vidro com traços conservadores de uma adega antiga concilia o novo com o velho, o tradicional com o inovador, e claro, o requinte com uma alternativa viável, que é a incorporação do vidro à peça.
Você aprecia vinhos, mas não tem uma adega em sua casa? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em mostrar nossos projetos!