Tipos de Acabamentos Lapidação: Acabamento nas arestas de vidros e espelhos quando ainda estão altamente cortantes; Bisote: Acabamento junto às bordas de vidro e espelhos, feito a partir de um corte chanfrado, seguido de polimento que devolve o brilho natural à peça; Furacão: Para não ter que dividir peças de espelhos e vidros, o serviço de furação é uma ótima opção para seu projeto; Recortes: Serviço de recorte possibilita a adaptação de uma peça de espelho ou vidro em seu projeto; Colagem U.V: É um tipo de colagem muito rápida, menos de um minuto, produzindo um acabamento transparente e primoroso; Cantos de mesa: Acabamento com formatos diferenciados nas quinas de vidros e espelhos, que tem como principal finalidade a segurança.
Espelhos decorativos refletem a luz, ampliam o espaço e dão um toque requintado ao ambiente. A garantia de sofisticação e elegância é saber usá-lo com bom senso, para que o resultado fique de acordo com o desejado, e por isso você precisa conhecer essas 7 funções do espelhos decorativo. Aqui, selecionamos alguns segredinhos para ajudar você a usar esse curinga da decoração.
1. Boa qualidade é fundamental
Fique atento à qualidade do produto antes de comprá-lo. Escolha as marcas que tenham garantia contra manchas e outros inconvenientes. As mais conhecidas e confiáveis são Guardian e Cebrace.
2. Cuidado, não exagere!
Use apenas um espelho grande por ambiente, reflexo em excesso se torna desconfortável no dia a dia. Cuidado para não abusar e cair no exagero. Os espaços refletidos no espelho devem ser os mais charmosos do imóvel. Casas cheias de espelhos podem ser lindas, mas também muito bregas.
3. Espelho no teto
O cuidado deve ser redobrado quando o espelho chega ao teto. Se o forro for de gesso ou sanca, os espelhos podem refletir imperfeições ou expor lâmpadas que deveriam estar ocultas pela própria sanca. Espelhos fixados no teto oferecem bastante perigo, por isso o vidro utilizado para fazer o espelho deve ser do tipo temperado, por ser um vidro de segurança.
4. Evite a reflexão infinita
Nunca deixe mesa de centro espelhada próxima a outros itens também reflexivos. Manter um espaçamento entre as peças evita a famosa reflexão infinita.
5. Espelhos decorativos em ambientes integrados
Use grandes espelhos horizontais únicos em ambientes integrados. O recurso deve trazer a sensação de amplitude e dividir, de maneira discreta, o espaço.
6. Paredes paralelas
Nunca use espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual.
7. Feng Shui
De acordo com o Feng Shui, a imagem deve ser refletida por inteiro e deve ser uma boa imagem, como de vasos e flores. Em salas de jantar, ao refletir a mesa, dobra-se a prosperidade da mesa.
8. Altura ideal para colocar o espelho
Não há altura ideal para dependurar o espelho. O importante é que não corte a cabeça de quem está olhando e que fique exatamente onde você consiga se ver sem esforço.
9. Espelho de frente para janelas e porta de entrada
Espelho decorativos de frente para janelas só deve ser colocado se a visão que se tem é positiva. Também não deve ser colocado de frente à porta de entrada, já que pode cansar os moradores que passam todos os dias pelo local.
10. Disfarce para pilares e estruturas
Revestir pilares e estruturas com espelhos é uma ótima forma de desviar a atenção desses elementos, escondendo-os.
11. Evite reflexos
Evitar o uso de espelhos decorativos atrás de televisores, pois muitas vezes o reflexo acaba tirando a atenção do aparelho e cansando os olhos do observador. Também não utilize espelhos em ambientes com incidência direta da luz solar.
12. Espelhos pequeninos
Ao pendurar modelos pequeninos em paredes grandes e vazias, dê preferência a uma composição decorativa com vários espelhos.
13. Analise a imagem refletida
Evite usar o espelho em espaços em que as pessoas tenham dificuldade em manter o mínimo de organização, pois a bagunça seria duplicada. Deve-se estudar o que se quer ver no espelho e posicioná-lo corretamente
14. Espelhos de frente a sofás
Nunca use espelhos de frente a sofás, eles refletem as pessoas que neles se assentam, e elas podem se sentir incomodadas com eles.
15. Paredes mais indicadas
Paredes laterais são as melhores para receber espelho, desde que reflitam coisas bonitas e interessantes.
Gostou de nossas dicas sobre o uso de espelhos na decoração? Compartilhe suas impressões conosco no campo abaixo!