
Você sabe quais são principais erros cometidos por boa parte dos vidraceiros? Confira a lista que preparamos com os 9 erros mais comuns:
Por edsonmri - 14 de agosto de 2015 - Acessórios,Vidraçaria
Você sabe quais são principais erros cometidos por boa parte dos vidraceiros? Confira a lista que preparamos com os 9 erros mais comuns:
Todos os vidraceiros sabem que o vidro, seu principal material de trabalho, é muito delicado e pode quebrar com facilidade. Mas ainda assim, o transporte inadequado é um dos erros do vidraceiro mais comuns. O vidro tem que ser transportado de forma adequada, fazendo uso de suportes para evitar a quebra do material.
As ventosas são acessórios essenciais para o manuseio de placas de vidro, mas o que acontece é que alguns vidraceiros não se atentam a capacidade máxima delas. Uma das dicas de vidraçaria mais fundamentais é sempre verificar a capacidade do acessório e, de preferência, possuir ventosas de diferentes capacidades. Na PS do Vidro, loja especializada em vidraçaria, os vidraceiros encontram opções de alta qualidade.
Ao manusear e transportar vidros, outro dos erros comuns do vidraceiro é observado. É importante que as bordas do vidro sejam sempre protegidas por papelão para evitar que adquiram lascas ou quebrem. É uma dica de vidraçaria bastante simples, mas que pode fazer toda a diferença.
Cada tipo de instalação requer certo tipos específicos de ferragens. Os vidraceiros que não se atentam às ferragens apropriadas podem comprometer todo o trabalho feito até então. Esse erro de vidraçaria é capaz de fazer com que o peso do vidro são seja suportado, fazendo-o ceder ou estourar quando menos se espera.
Para a boa execução do trabalho de um vidraceiro é preciso que as ferramentas utilizadas sejam de boa qualidade. O uso de ferramentas de baixa qualidade pode até comprometer o vidro, podendo danificá-lo. Encontre as melhores ferramentas para vidraçaria no site da PS do Vidro.
Mesmo dominando as técnicas do trabalho com vidro, um dos erros do vidraceiro é não se atentar às especificidades de cada tipo de vidro. A instalação, por exemplo, é uma etapa que exige cuidados e ferragens especiais dependendo do vidro utilizado.
A principal dica de vidraçaria para garantir a segurança dos vidraceiros é o uso dos acessórios de proteção. As luvas e botas são essenciais para que o profissional corra menos risco de se machucar caso o vidro quebre ou estoure enquanto estiver sendo manuseado.
Para evitar problemas durante a instalação de vidros é importante que o vidraceiro faça um encaixe prévio. Isso porque verificar se as ferragens realmente se encaixam com o vidro evita que a estrutura seja comprometida.
Para evitar que os vidros quebrem ou estourem o vidraceiro deve se lembrar de deixar um espaço para folga, já que tanto os vidros quanto as ferragens se expandem de acordo com a variação de temperatura.
Gostou das nossas dicas? Aproveite para visitar o site da PS do Vidro, onde você encontra todos os acessórios, ferramentas e ferragens para vidraçaria que você precisa!