Veja também...
Por edsonmri - 16 de novembro de 2016 - Arquiteto & Designer,Decoração,Dicas da PS,Espelhos
Ambientes pequenos parecem uma tendência da arquitetura moderna. Hoje em dia é comum ver apartamentos – e até casas – que apresentam salas, banheiros e quartos com áreas reduzidas. Por isso, uma das grandes dúvidas atuais relacionadas à decoração é como ampliar ambientes com espelhos. A amplitude é necessária para que o cômodo transmita sensações mais agradáveis a quem o frequenta – e uma das maneiras mais eficientes para deixar o ambiente mais amplo é utilizando espelhos. Mas qual é o número ideal? E o modelo? Faz diferença apostar em um espelho com ou sem moldura? São estas as perguntas que procuramos responder nas dicas abaixo. Saiba como encontrar a vidraçaria ideal para adquirir o seu espelho.
Uma das características do espelho que garantem uma maior sensação de amplitude é a possibilidade de ampliar ambientes com espelho. Uma mesa de jantar, por exemplo, é duplicada quando refletida em um espelho. Nesses casos, é interessante utilizar um espelho grande, que cubra boa parte da parede – para isso, a dica é contar com um modelo feito sob medida para o espaço. Também é fundamental calcular com cuidado a altura em que o espelho será colocado, para garantir que a mesa irá refletir da maneira desejada na peça.
Molduras, detalhes e composições de espelhos também são bem-vindos em espaços pequenos. O importante é que a peça combine e se equilibre com o estilo de decoração utilizado, para não pesar no ambiente. Um espaço clássico, por exemplo, ganha personalidade quando uma composição de espelhos é instalada em uma das suas paredes.
Se a ideia é ampliar ambientes com espelhos únicos, a dica é apostar em modelos de espelhos diferenciados – que dão amplitude ao espaço e servem como modernos elementos decorativos. Uma moldura colorida, por exemplo, deixa o ambiente mais animado. Já uma composição de espelhos em forma de losango faz com que o seu décor fique mais criativo.
Uma boa ideia é começar definindo qual será a função principal do espelho: duplicar elementos do ambiente? Que elementos são estes? Escolher a parede em que o objeto será instalado também é uma das primeiras tarefas a serem feitas. Depois decida: é melhor apostar em um modelo pronto ou feito sob medida?
Outra decisão a ser tomada é sobre o número de espelhos que serão utilizados. Lembre-se: um espelho inteiro e sem detalhes é clássico, já uma composição de espelhos dá um ar mais moderno ao espaço.