Tampo de Mesa de Vidro: 14 opções incríveis // Arquiteto & Designer
// Decoração
// Dicas da PS
// Mesa de Vidro
// Mesa de Vidro e Tampos

 

Tampo de mesa de vidro? Por que usar?

Decorar uma cozinha ou uma sala de jantar não é tarefa fácil, afinal estes são dois dos ambientes mais movimentados da casa. São em momentos que envolvem as refeições que recebemos os amigos, unimos a família e cultivamos o hábito de estar junto de quem amamos.

Por isso uma boa mesa é item crucial para estes cômodos. O tamanho do tampo vai depender do número de moradores e do número de convidados que você costuma receber. Já sobre o material, queremos te dar uma dica valiosa: tampo de mesa de vidro. Hoje vamos contar tudo sobre ele! Acompanhe:

Como combinar o tampo de vidro?

Não existem restrições para combinar o tampo de vidro na decoração de sua sala de jantar ou cozinha, a única dica é que a base para o tampo converse com o restante da mobília. Se você gosta de uma decoração mais rústica, aposte em bases de madeira de demolição, por exemplo. Para um estilo mais clássico, opte por uma base com pés em madeira no estilo provençal – no qual a cor branca e o tom da madeira natural predominam. Por fim, se você prefere um estilo de decoração mais moderno, a base em aço inox pode dar o toque que você precisava ao ambiente.

Em relação ao formato não se preocupe, mas leve em consideração que mesas redondas são mais indicadas para espaços menores, pois criam uma sensação de fluidez no ambiente.

As vantagens do tampo de mesa de vidro

O tampo de vidro apresenta inúmeras vantagens para quem opta por ele. A primeira delas é que trata-se de um material muito resistente – desde que seja fabricado na espessura correta: o ideal é que tenha no mínimo 10 mm, afinal muitos pratos, panelas e utensílios serão apoiados sobre ele. Falando em durabilidade, é um material que não sofre com situações de umidade ou com problemas como cupins, por exemplo.

Outra característica é que o tampo de vidro tem a capacidade de trazer mais sofisticação ao ambiente em que é exposto. A transparência cria uma sensação de leveza, deixando a decoração mais clean e isso faz com que outras peças e pontos da cozinha ou sala de jantar também ganhem destaque.

Por fim, como o vidro é um material super democrático, seu uso não se restringe somente à ambientes residências. Os tampos em vidro podem ser facilmente instalados em escritórios, consultórios, lojas e qualquer tipo de ambiente profissional.

Como fazer a limpeza correta?

Se for uma limpeza rápida use apenas um pano umedecido com álcool. Outra dica simples é misturar uma tampinha de amaciante de roupas a um litro de água e usar esta mistura para limpar o tampo. Já, se houver muita sujeira ou gordura, siga o passo-a-passo:

  • Comece passando um papel toalha,
  • Na sequencia espalhe o limpa vidros e pegue o pano – preferencialmente um que não solte fiapos,
  • O ideal é fazer movimentos verticais de um lado para o outro. Com isso fica mais fácil notar onde o pano já foi passado.

Uma dica boa para manter o tampo de vidro limpo por mais tempo é aplicar uma camada de cera automotiva. Esta técnica não deixa resíduos, repele a poeira e torna a limpeza mais fácil!

Depois de nossas dicas está decidido a investir em um tampo de vidro para sua mesa? Para reforçar sua escolha, inspire-se com 13 opções incríveis para qualquer ambiente!

Gostou das inúmeras opções de se utilizar o Tampo de mesa de vidro?

E se você tem alguma dica para os cuidados e manutenção dos tampos de vidro, compartilhe sua experiência nos comentários! 

Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!
FAÇA UM ORÇAMENTO
RÁPIDO, FÁCIL E ONLINE
Faça seu orçamento online. A maneira mais rápida e fácil de orçar seu projeto.