O que o cliente espera de uma vidraçaria?

Por edsonmri - 24 de maio de 2017 - Sem categoria

 

Existem algumas características que ajudam o cliente a garantir que a vidraçaria escolhida seja o local certo para fazer as suas compras. São itens relacionados ao atendimento recebido, ao cumprimento de prazos, à entrega e, claro, à qualidade dos produtos vendidos.

Você já sabe tudo o que precisa ser avaliado para escolher o local ideal para comprar itens de vidro – sejam eles para a sua casa, condomínio ou empresa? Contamos a seguir! Acompanhe a leitura para saber mais!

7 características de uma boa vidraçaria para garantir uma excelente experiência de compra

1. Possibilidade de pesquisar os produtos na internet

pesquisar produtos online

A internet facilita muito a busca por produtos. Graças à tecnologia, é possível encontrar o vidro ideal para incluir no seu projeto de decoração sem precisar sair de casa ou enfrentar o trânsito. Ainda melhor: isso pode ser feito a qualquer hora do dia, uma vez que, por meio do site, a loja fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.

Por isso, a característica listada como essencial para que os consumidores fiquem satisfeitos é a existência de um site. Mas é importante que o espaço ofereça facilidade de navegação, com menus bem organizados e um campo que permita uma rápida busca por determinado produto.

Também é fundamental que o site traga boas imagens dos produtos e informações relevantes acerca deles, como as dimensões do item, o tipo de material utilizado (mesa de madeira e vidro, por exemplo) e as cores disponíveis na vidraçaria.

2. Catálogo variado

Também é importante que a vidraçaria ofereça opções de produtos variados para o seu cliente. Assim, o consumidor consegue encontrar boa parte dos itens que precisa em um só endereço, o que garante economia de tempo e praticidade na compra dos vidros desejados.

Além de espelhos prontos, é interessante que a loja ofereça a possibilidade de fazê-los sob medida, por exemplo, para que o cliente tenha a opção de ter a peça exatamente do tamanho que precisa.

Também é fundamental que a vidraçaria disponibilize o material necessário para que seja feita a montagem e instalação dos produtos. Fixadores, molas e puxadores para portas e boxes do banheiro, dobradiças e roldanas são alguns exemplos de itens importantes. É ainda melhor se a loja também oferecer produtos para limpeza. Assim, o cliente da vidraçaria não precisa sair em busca de outro bom fornecedor para comprar estes e outros itens.

3. Bom atendimento

vidraçaria com bom atendimento

Um bom atendimento é essencial para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Por isso, este é um dos fatores mais importantes a serem considerados pelo consumidor quando ele precisa escolher entre uma loja e outra.

O cliente espera que a vidraçaria ofereça respostas rápidas para as suas dúvidas, e, também, que estas dúvidas possam ser respondidas tanto na loja física quanto na virtual, por meio de um formulário “Entre em contato” ou “Fale conosco”.

A vidraçaria também deve oferecer soluções rápidas para possíveis reclamações que possam surgir. Quanto mais satisfeitos os consumidores saem da loja, maior a possibilidade de eles voltarem a fazer compras nela – exatamente porque eles encontraram no local algo que correspondeu as suas expectativas, ou seja, um excelente atendimento.

4. Cumprimento dos prazos

Outro ponto importante para o consumidor é o cumprimento dos prazos acordados. Se um box demora mais do que o previsto para chegar, por exemplo, isso pode atrasar toda a reforma de um banheiro. Por isso, é essencial que a vidraçaria demonstre comprometimento com o que é combinado com os seus clientes.

É claro que imprevistos podem acontecer, mas a loja deve saber como agir para garantir a satisfação dos seus clientes em situações específicas. Nesses casos, para o consumidor, é importante que a vidraçaria esteja apta para oferecer um posicionamento sobre o status do pedido, que ajude no acompanhamento da entrega e que esteja acessível para oferecer respostas rápidas sempre que necessário.

Vale dizer, ainda, que consumidores também esperam um processo fácil para troca de produtos no caso de arrependimento (em compras feitas online, a troca por arrependimento pode ser solicitada até sete dias depois da entrega) ou de problemas com a peça.

5. Auxílio ao cliente com a instalação dos vidros

auxilio da vidraçaria

Quanto mais completos são os serviços oferecidos, melhor é a impressão que o consumidor tem da loja. Por isso, é interessante que a vidraçaria, além de produtos variados e serviço de entrega, disponibilize auxílio com a instalação dos itens comprados na loja.

Mesmo que a empresa não conte com mão de obra própria para isso, é importante que ela indique profissionais qualificados para executar o serviço. É deste profissional terceirizado a responsabilidade de instalar a peça e de limpar tanto a área de trabalho quanto o item instalado.

6. Qualidade dos produtos

É claro que a qualidade dos produtos também conta muito para que o consumidor tenha a melhor experiência de compra. Quando falamos na aquisição de peças de vidro, isso é fundamental para garantir a beleza e a segurança do ambiente.

Para o box, por exemplo, o indicado é que o material seja temperado e que possua uma boa espessura. No vidro utilizado para o fechamento da sacada, o temperado também é uma boa opção, assim como o laminado.

Os clientes esperam encontrar alta qualidade no acabamento das peças disponibilizadas no catálogo da vidraçaria. O bisotê é um exemplo de acabamento ideal para deixar o espelho com aspecto mais delicado.

7. Preço justo

preço justo

Consumidores também esperam que a loja ofereça preços compatíveis com o mercado e com os produtos em questão. Assim, a pesquisa pelos valores é mais um fator decisivo para que alguém decida por uma vidraçaria.

Clientes experientes sabem que o preço deve ser avaliado junto a um conjunto de fatores. Como a qualidade do produto, o seu design e até o atendimento recebido no espaço.

A PS do vidro é uma vidraçaria que busca oferecer serviços que atendam as necessidades e desejos dos seus clientes. Acesse o site para conhecer nossos produtos e até a próxima. 


Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!